segunda-feira, 25 de março de 2013

Como fazer vasinhos de flores reciclando potes de vidros

,
Veja como pode ser simples reutilizar potes diversos que você tem em casa!

Para enfeitar a casa com delicadeza e bom gosto, é bom sempre ter dicas fáceis para fazer com itens que temos em casa. Vamos te mostrar um jeitinho descomplicado para reaproveitar aqueles potinhos de vidro que você ainda não sabia o que fazer com eles. Confira este ideia super prática de realizar em casa e confeccione vasinhos bem charmosos para a decoração da sua casa! É só ver, aprender e chamar a criatividade para fazer junto com você.

O mais legal desse artesanato é que você não vai precisar de materiais difíceis de encontrar. Pelo contrário, você vai poder criar com apenas alguns itens simples.

Materiais

- Recipiente de vidro
- Fio de lã
- Cola
- Pincel
- Fita de cetim
- Flores naturais ou artificiais

Passo a passo





Veja como é simples. Você precisa apenas primeiramente cobrir o seu pote de vidro com o fio de lã e cola. Faça da mesma maneira que você observa na imagem. Com o pincel, você vai melando o fio de lã ao mesmo tempo que vai enrolando no potinho de vidro. Faça isto até preencher todo o pote.


Depois que você preencher todo o pote, corte o fio de lã e passe mais cola com o pincel neste enrolado que você fez. Com o pote todo preenchido de fio de lã e coberto de cola, vá amarrando aleatoriamente o fio de lã por cima dessa composição que você fez previamente.


Prontinho! Quando você amarrar e deixar o seu pote bem gordinho, é só cortar deixando a ponta presa em algum canto para não sair. Arremate com a fita de cetim e uma tag de sua escolha. Muito lindinho, né? Espero que tenha gostado! Agora é só aproveitar as dicas e fazer o seu lindo vasinho para flores e decorar a casa com estilo e delicadeza. Boa sorte na confecção e até a próxima ideia!


0 comentários to “Como fazer vasinhos de flores reciclando potes de vidros”

Postar um comentário