terça-feira, 9 de julho de 2013

Deixe sua cama parecida com a de um hotel cinco estrelas

,
Confira dicas de profissionais para uma arrumação perfeita

Você já pensou em deixar a sua cama arrumada no padrão de hotel cinco estrelas? Caso já tenha desejado isso, saiba que essa não é uma tarefa impossível e nem tão difícil. Basta adicionar uma dose de capricho na hora da arrumação.


A governanta Maria José Gonçalves, do hotel Transamérica Executive Chácara Santo Antonio, diz que a primeira ação é colocar o protetor de colchão com elástico. Em cima do protetor, insira o lençol sem elástico da direita para a esquerda até terminar de prendê-lo para deixar as pontas bem esticadas.

A diretora da Gal Treinamentos, empresa especializada em treinar e formar profissionais da área de hoteleira, Gisele Lacorte, diz que para o lençol ficar bem esticado, a melhor técnica é “envelopar”, o que consiste em dobrar as quatro pontas do lençol como um envelope.

“Para ficar bem esticado e evitar rugas e dobras é importante também que o lençol fique bem preso na cabeceira”, explica Gisele. Para isso, é necessário que haja mais pano nessa parte do que nos pés da cama.

A próxima etapa é ajustar o segundo lençol cujo caimento das laterais deve tapar o colchão, deixando as pontas bem esticadas, de acordo com a governanta Maria José.

Depois de deixar o lençol bem esticado é hora de investir na sobreposição dos cobertores, edredom e travesseiros. Segundo Maria José, o cobertor precisa ser colocado a um palmo abaixo da cabeceira e esticado até os pés. As pontas dos pés são presas, porém, antes são dobradas em formato envelope e depois colocadas embaixo do colchão para prender junto com o segundo lençol.



Por último, é inserido o cobre leito que é uma colcha que fica em cima do cobertor e cobre toda a cama e as laterais que cobrem o colchão. Os travesseiros devem ser alinhados de acordo com o gosto. Embaixo do lençol ou em cima da colcha.
“Sinta-se em seu reinado e abuse dos travesseiros. Para dar mais charme ao quarto, use no mínimo quatro”, diz Janaína Cardoso dos Santos, docente de hotelaria e hospedagem do Senac Santos.
Ela explica que, na cama de casal, os dois primeiros travesseiros podem ficar em pé na posição horizontal e encostados na cabeceira. “Para esses, o ideal é optar por fronhas que sejam parecidas com a estampa da colcha ou do edredom”, explica.

Os outros dois travesseiros devem ficar na mesma posição, recostados nos primeiros. Para eles, use fronhas que acompanhem a cor dos lençóis.



O mesmo conceito deve ser usado na cama de solteiro, sempre respeitando o tamanho do colchão. “Para dar mais graça ao ambiente brinque com almofadas e rolinhos em tons e texturas diferenciadas”, finaliza Janaína.

Para não comprometer a arrumação, a recomendação para as camareiras do hotel Blue Tree Premium é armazenar de forma adequada os itens que fazem parte do enxoval, evitando que fiquem amassados.

Algo que é possível ser feito em casa também. Outra dica é estabelecer a ordem da arrumação para facilitar o trabalho e ganhar agilidade.
A técnica profissional confere um resultado ainda mais eficiente quando a roupa de cama é de boa qualidade.

0 comentários to “Deixe sua cama parecida com a de um hotel cinco estrelas”

Postar um comentário